Blog

Você alguma vez planejou sua CARREIRA???

Você alguma vez planejou sua CARREIRA???

Você alguma vez planejou sua CARREIRA???

Em conversas e atendimentos, muitas pessoas se questionam sobre a carreira e a CRISE, alguns dizem que a empregabilidade hoje não está fácil, mas também não é IMPOSSÍVEL!

A empregabilidade ( aqui relaciono não só à emprego, mas também ao desempenho empresarial) está baseada em três pilares - CONHECIMENTO, COMPETÊNCIAS E RELACIONAMENTOS.

O primeiro é a base! Haaa e não adianta fazer qualquer tipo de curso só para melhorar a posição dentro de uma empresa ou porque está na moda, analise muito bem e pense no processo como um todo, principalmente para o autoconhecimento (que nunca é demais). O segundo será consequência do primeiro, se devidamente aplicado e vivenciado! Temos que experienciar nossos conhecimentos, porque é no dia a dia que iremos desenvolver nossas competências. Exemplo disso, é quando na faculdade começamos os estágios, aí sim, o conhecimento dos primeiros longos anos começará a fazer sentido, na PRÁTICA!E o ultimo e não menos importante, o relacionamento, o famoso Networking. Precisamos saber cultivar e desenvolver a própria rede de contatos pessoais e profissionais. É poder contar com pessoas com as quais gostamos de estar junto e que em momentos difíceis nos ajudam a superá-los. E isso se aplica também no ambiente de trabalho, mantendo contato com aquelas pessoas com as quais convivemos por prazer e que podem nos ajudar em uma transição a uma nova oportunidade, dentro ou fora da empresa onde atuamos.

#ficaadica - A Carreira mais promissora é aquela em que nos sentimos bem! É de estar em FLOW e de ter brilho nos olhos.

Ligia Bueno

Compartilhar: