Blog

Quem nunca procrastinou??!

Quem nunca procrastinou??!

É comum, mesmo quem domina a rotina e é muito produtivo ter momentos de procrastinação. Segue algumas dicas e um vídeo divertido do TED falando sobre o assunto, venha conferir:

1. Faça listas 

A lista pode se tornar um guia diário com tudo que você precisa fazer.

2. Defina seus objetivos no dia anterior 

Fazer isso no dia anterior, possivelmente nos últimos 15 minutos de trabalho, e escrever quais são as coisas mas importantes no dia seguinte. Estabeleça esse ritual.

3. Tenha entregas curtas 

Quando as entregas são distantes é fácil sair procrastinando. Por isso, é bom testar novos meios de se comprometer com entregas e que servirão para incentivar esse comportamento. 

4. Desenvolva seu próprio sistema para aumentar produtividade 

As pessoas são diferentes, e é natural que seus sistemas de produtividade também sejam. Então não se sinta mal se algum sistema não te ajudar com a procrastinação: altere-o quantas vezes for necessário até que não só sinta fácil, mas você tenha vontade de usá-lo para se organizar e se incentivar.

5. Cuide e controle seu ambiente 

Não importa se você trabalha em casa ou num cubículo, é sempre possível melhorar seu ambiente para lhe ajudar a aumentar a produtividade. O barulho dos colegas atrapalha? Invista num fone de ouvido que cancele o barulho externo. Um aviso na agenda não é suficiente? Faça um de papel. Não consegue se concentrar online? Desconecte-se por alguns minutos. Veja o que lhe incomoda e seja criativo!

6. Agende tempo para aquilo que nunca sai da lista 

Já escreveu aquele item na lista de afazeres mil vezes, mas não consegue começar ou nunca sobra tempo? Experimente literalmente agendar um tempo para aquilo e com uma estimativa realista de quantas horas você precisa. Assim, terá tempo e incentivo para realmente tirar aquilo da sua frente.

Para aqueles que preferem procrastinar um pouco mais antes de colocar as dicas em prática, também é possível assistir à divertida TED Talk sobre o assunto com Tim Urban:

https://www.youtube.com/watch?v=su42HCVDPNk&feature=youtu.be 

#procrastinação #trabalho #produtividade #agenda 

Compartilhar: