Blog

"De que adianta pedir sinal para o universo se nem teu coração você escuta?"

"De que adianta pedir sinal para o universo se nem teu coração você escuta?"

Ouvi de um amigo que ele passa muito tempo tendo um milhão de ideias, sonhando com outro emprego, sentindo horror todo domingo à noite por não gostar de onde trabalha, e achando que poderia ter mais flexibilidade e fazer bem mais do que realiza hoje. Eu disse a ele que todos estes sentimentos estão relacionados com a forma dele encarar e de se realizar com o trabalho.

Há 4 anos eu vivi isso intensamente. E a busca por alinhar o trabalho com nossos valores pessoais é uma busca de coragem. De olhar para si – “Onde estão minhas forças?”, “O que me dá sentido?” –, de olhar também para o mundo. Perguntar-se "Onde é que eu posso fazer maior impacto?". Nesse momento realizei a construção do meu plano de carreira e o caminho ficou mais fácil. Conseguir entender estes sentimentos também. Não digo para largar tudo. Não precisa ser sofrido, mais saiba que não será fácil mudar. 

Acredito que, na vida, quando não estamos satisfeitos com os caminhos atuais, nós podemos analisar e criar novos caminhos. E digo que para isso não tem muito segredo não. É só ter autoconhecimento e experimentar esse plano, e então você verá que criar novos caminhos/planos pode ser um processo natural e tranquilo. Sei que é desafiador, mas às vezes só precisamos de alguém para nos orientar, dar suporte e inspirar! E esse é o meu propósito: ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e criarem um novo caminho (seja uma carreira ou negócio). A ampliar a visão para oportunidades que estão bem pertinho delas, mostrar as opções de escolha para que elas consigam priorizar caminhos. E se você não começar, não experimentar, não sairá do lugar. Ao despertar a curiosidade, será apresentado a algo diferente. Isso dará sentido a tudo, principalmente ao trabalho. 

Um forte abraço. 

Ligia Bueno


Compartilhar: